Revival 70's
- by Flowing©
- 7 de abr. de 2018
- 3 min de leitura

Quando se fala em anos 70, a maioria das pessoas pensa no psicodelismo, mas, essa década foi muito mais rica. Da herança estética hippie dos anos 60, ela ainda presenciou o surgimento do glam rock, a ascensão do black power; por fim, viu o boom das discotecas e o estouro do punk e do new wave – posteriormente, as bases da década seguinte.
Vai e volta- anos 70
Sem regras na moda via-se de tudo pelas ruas: calças com cintura alta e bocas de sino, brilhos, franjas, bordados, colares, miçangas, estampas (de todos os tipos e principalmente florais), batas, roupas artesanais (crochê, tricot, etc.), botas de camurça, saias de todos os tamanhos, etc. Além é claro, da influência androgenista/futurista do cantor, compositor, produtor musical e ator – o ícone David Bowie (1947-2016), com suas roupas e plataformas metálicas.
A princípio o estilo hippie nasceu para contestar a guerra do Vietnã, porém a vertente romântica, sonhadora e natural e seu conceito “paz e amor”, bem como o tye-dye (estampa de cores fortes e degrades feita com uma mistura de tintas em vários formatos), se mantém vivos, além dos tradicionais, há uma derivação vinda dos anos 90 - os hipsters, conhecido como um estilo hippie mais refinado.
Ainda no final da década de 70, para contestar a onda de desemprego na Inglaterra, os punks chegaram, e com eles, os cabelos longos, coloridos, e o estilo moicano também se fez presente nos cortes e penteados; além dos jeans rasgados, corturnos, correntes, piercings e os spikes.
Como a moda é cíclica, nas passarelas contemporâneas, bem como nas ruas, vemos muitos elementos rebuscados dessa década, sem contar com o rivival trazido por baladas com o estilo musical e trajes dos anos 70/80. Assim, apesar de alguns looks da época parecerem de certa forma renovados; mantêm-se o formato inicial. Veja alguns exemplos:
· Calça Flare - Releitura das calças de barra bem larga, chamadas de boca de sino nos anos 70. São tão elegantes que ficam bem em qualquer tipo de corpo.
· Franjas – Estão por aí, desde o cabelo às barras de camisetas, saias, botas e em vários acessórios como: bijuterias e bolsas. Elas, além de darem certo movimento às peças, também conquistam corações...
· Estampas Étnicas – Do formato zig-zag, as geométricas, passando pelas coloridíssimas ou não e ao animal print. Das roupas, também foram parar em quase todo tipo de acessório e outros, como capas de celulares e até de cadernos. Além de um estilo único, trazem alegria à composição.
· Conjuntinho – Do básico ao mais audacioso que era uma das sensações dos anos 70, e que se tornara piegas ao longo dos anos... Ele está de volta com tudo! Portanto, sem medo você pode usar o monocromático no combo casaco/calça ou saia.
· Tecidos Metálicos – Apesar dos anos terem mudado seus conceitos, virou uma moda dia e noite que você pode usar individualmente em peças como calças, blusas, saias e também nos acessórios: bolsas, sapatos, bijuterias, etc.
· Cropped – Para usá-la é bom estar com a silhueta em dia, já que se trata daquela blusinha mais curta que acaba antes do umbigo.
· Calças de Cintura Alta – Acompanha perfeitamente o cropped, que exige um cós que alcance a barra da blusa.
· Macacão, Vestido e Saias Longas – Liso, estampado, de variadas texturas, também foram resgatados da época paz e amor e estão desfilando pelas ruas num mix de cores.
. Maxi Coletes – Os coletes mais longos tem por função alongar a silhueta e velar certas partes do corpo.
· Headband – É uma releitura hippie do “flower power” que representava a paz; pode ser composta de coroa de flores naturais ou não, ou ainda de flores em um tiara. Usá-las em shows, festivais é super atual, ou mesmo nas ruas.
E aí quantas roupas inspiradas nos anos 70 você possui e talvez nem soubesse? Gostou das dicas de peças que você pode adquirir e inserir um pouco desse estilo poderoso nos seus dias?
Aguarde em breve teremos novidades!
-


Comentários